terça-feira, setembro 04, 2007

RECORDAÇÕES HISTÓRIAS

Coisas antigas, de que eu gosto muito, mas que apenas ficaram as fotos.
E as histórias que as telas transportam.
Assim vou contar, porque motivo a tela da floresta me deu imenso prazer a desfazer-me dela.
Ironia, nós pintores ficamos agarrados a alguns dos nossos trabalhos, são como filhos muito desejados. No entanto eu porque isto já não é só hobby, não posso guardar tudo em casa. Assim estive na Fil Artesanato em 2003, onde esta tela constou das minhas vendas.
Durante cerca de uma semana tive a visita de uma senhora já de idade, de aparência muito simples, todos os dias ela olhava imenso esta tela chegando a perguntar o valor, e todos os dias ia embora sem mais nada. Num dos ultimos dias de feira, apareceu com uma amiga, também ela de aparência humilde, que lhe disse à minha frente: - Compra mulher juntaste o dinheiro com tanto sacrificio, ele serve para isso mesmo, para nos dar prazer. Quando morremos ele fica cá.
Então disse-me que aquela tela lhe dava muita calma. Perguntou-me se podia fazer um desconto. Não vou dizer por quanto lho vendi, pois não é importante. Apenas lhe escrevi no verso da tela uma dedicatória muito, mas muito ESPECIAL.

1 comentário:

BAlvim disse...

Tenho estado aver o teu trabalho, e sinceramente estou impressionado, tal não é a variedade..!!! Também pinto, agora mais porque tenho tempo, mas concordo com o que dizes..o valor que nos dão por um quadro é supérfulo, pois ele é quase como um filho, não tem preço... Parabéns!!