
EU

Acerca de mim
- Célia Ribeiro
- Ericeira, Lisboa, Portugal
- Só sei que gosto do cheiro da terra quando a chuva começa a cair, gosto do branco, do azul, as cores todas enfim, da brisa do mar. Gosto do riso das crianças, do sol quentinho da Primavera
quarta-feira, setembro 19, 2007
terça-feira, setembro 18, 2007
segunda-feira, setembro 17, 2007
domingo, setembro 16, 2007
sexta-feira, setembro 07, 2007
quarta-feira, setembro 05, 2007
terça-feira, setembro 04, 2007
A CIDADE DO AMOR
FORÇA DA VIDA
RECORDAÇÕES HISTÓRIAS
Coisas antigas, de que eu gosto muito, mas que apenas ficaram as fotos.
E as histórias que as telas transportam.
Assim vou contar, porque motivo a tela da floresta me deu imenso prazer a desfazer-me dela.
Ironia, nós pintores ficamos agarrados a alguns dos nossos trabalhos, são como filhos muito desejados. No entanto eu porque isto já não é só hobby, não posso guardar tudo em casa. Assim estive na Fil Artesanato em 2003, onde esta tela constou das minhas vendas.
Durante cerca de uma semana tive a visita de uma senhora já de idade, de aparência muito simples, todos os dias ela olhava imenso esta tela chegando a perguntar o valor, e todos os dias ia embora sem mais nada. Num dos ultimos dias de feira, apareceu com uma amiga, também ela de aparência humilde, que lhe disse à minha frente: - Compra mulher juntaste o dinheiro com tanto sacrificio, ele serve para isso mesmo, para nos dar prazer. Quando morremos ele fica cá.
Então disse-me que aquela tela lhe dava muita calma. Perguntou-me se podia fazer um desconto. Não vou dizer por quanto lho vendi, pois não é importante. Apenas lhe escrevi no verso da tela uma dedicatória muito, mas muito ESPECIAL.
Subscrever:
Mensagens (Atom)